quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pontos turísticos da Coreia do Sul


Que k-popper nunca pensou em ir para a coreia? Visitar o país da maior parte dos seus bias e tentar comprar itens direto de lá ou até mesmo comer algo coreano feito em terras coreanas deve ser um sonho, não? Mas a Coreia do Sul não é só isso. Assim como qualquer outro país, ela tem suas belezas, e hoje iremos conhecer alguns de seus pontos turísticos. 

Seul – Palácio de Changgyeong


Changgyeong é um palácio localizado em Seul. Originalmente era o Palácio de Verão do imperador Goryeo que mais tarde se tornou um dos cinco grandes palácios da Dinastia Joseon. O palácio foi construído originalmente como “Suganggung” pelo Rei Sejong por seu pai, Taejong, mas em 1483 renovado e ampliado pelo rei Seongjong altura em que recebeu seu nome atual. Durante o período colonial japonês, os japoneses construíram um jardim zoológico, jardim botânico e museu no local. Em 1983, os jardins zoológico e foram removidos. Assim como os outros cinco grandes palácios, Changgyeonggung foi fortemente danificada pelo povo japonês.

Andong – Hahoe Folk Village


O Folk Village Hahoe é uma aldeia tradicional da dinastia Joseon. A aldeia é uma parte valiosa da cultura coreana porque preserva a arquitetura de estilo do período, tradições populares, livros valiosos e a velha tradição do clã baseados em aldeias.
A aldeia está localizada em Andong, Gyeongsangbuk-do. Para o norte da vila é Cliff Buyongdae enquanto monte. Namsan fica ao sul. A aldeia está organizada em torno das diretrizes geomânticas de pungsu e assim a vila tem a forma de uma flor de lótus ou duas vírgulas interligadas. A aldeia foi listada pelo governo sul-coreano e pela UNESCO como Património Mundial com Yangdong Folk Village, em 2010.

Seul – N Seoul Tower


Construída entre 1969 e 1975, com um custo de aproximadamente U$2,5 milhões, a N Seoul Tower foi aberta ao público em 1980. Desde então, a torre tem sido um marco de Seul. Mede 236,7 metros de altura (a partir da base) e chega até 479,7 metros acima do nível do mar. Quando o proprietário original da N Seoul Tower realizou uma fusão com a CJ Corporation, recebeu o nome oficial de CJ Seoul Tower. Também é conhecida como Namsan Tower ou Seoul Tower.
É um costume dos casais coreanos de prender cadeados no topo da torre para desejar sucesso no relacionamento, para que dure muito. Também é costume dos casais coreanos tirarem os cadeados da torre quando terminam o relacionamento.

Incheon – Freedom Park


É o primeiro parque de estilo ocidental da Coreia do Sul. Feito por Samatin, um engenheiro russo, em 1888, foi construído nove anos antes do famoso Pagoda Park. Investido pelos norte-americanos, Ingleses e Chineses que viveram em torno do local do parque na dinastia Chosun, foi originalmente chamado Manguk Park (Mil Nações ou Parque de Todos as Nações, Parque Universal), mas foi renomeado West Park durante a colonização japonesa.
Um dos pontos de visitação mais famosos do parque é a estátua de Douglas McArthur, um memorial do centenário das relações entre Estados Unidos e Coreia do Sul. O resto do local contém diversas esculturas espalhadas por seu terreno, além de locais para os turistas descansarem.

Outros pontos turísticos da Coreia do Sul:
  • Em Seul
  1.  Museu Nacional da Coreia
  2.  Museu Nacional do Folclore da Coreia
  3.  Palácio Changch’ungdan
  4.  Memorial da Guerra
  5.  Santuário de Chongmyo
  6.  Palácio Changdeokgung
  7.  Palácio Changgyeonggung
  8.  Seoul Florest (parque)
  9.  Seoul National Capital Área (parque)
  10.  Rua Myeong-dong
  11.  Mercado Namdaemun
  12.  Itaewon (bairro turístico)
  13.  Colina Namsan
  •  Em Taegu
  1.  Jardim Zoológico de Taegu
  2.  Parque Duryu
  3.  Daegu Bangjja Yugi Museum
  4.  Torre Taegu
  5.  Museu Nacional de Taegu
  6.  Museu do Vídeo da Coreia
  7.  Taegu Ópera House
  8.  Museu de Artes Naturais
  9.  Centro de Cultura e Artes de Taegu
  •  Em Pusan
  1.  Tenplo Beomeosa
  2.  Fortaleza Cheonseongjinseong
  3.  Forte Dongnae eupseong
  4.  Museu Bokcheon
  5.  Torre de Pusan
  6.  Museu de História Moderna de Pusan
  7.  Museu Pusan
  8.  Museu da Universidade Nacional de Pusan
  9.  Museu da Marinha Nacional da Coreia
  10.  Praia Haeundae
Bem gente, aqui são apenas algumas dicas do que vocês podem fazer e visitar na Coréia. Existem diversos pontos turísticos por lá, vale a pena dar uma olhada por e conhecer alguns desses lindos lugares (que eu nunca visitei).

Escrito por: Alvaro Loki
Fonte: [1]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...