domingo, 29 de março de 2015

Cosméticos Sul Coreanos

Cosméticos Sul Coreanos 

Uma pele saudável e natural são padrões de beleza que a população sul-coreana busca para uma perfeição estética.
A indústria de cosméticos na Coreia de Sul virou uma grande referência forte no mercado mundial, assim possuindo uma gama de variedade de marcas, com preços diferenciados, produtos variados (perfume, maquiagem, pele e etc) e também uma grande concorrência entre si.
A fama ficou mundialmente conhecida através do BB CREAM, que é um item de maquiagem que proporciona uma multifuncionalidade de tratamento para a pele, este produto de origem asiática surgiu pela necessidade da perfeição de uma pele branquinha e natural que as coreanas buscam ter. Revolucionando o mercado de beleza, o BB CREAM passou a ser produzido no mundo todo com suas adaptações diferentes feitas por outras marcas não asiáticas.
Hoje existem os BB e CC Creans,  sendo que CC Cream é a evolução do BB Cream .Os dois basicamente fazem a mesma função, porém o CC Cream é um produto mais leve , mais hidratante controla a oleosidade,  e entre outras funcionalidades.

Significados das siglas
BB CREAM  - Beauty Balm  (Bálsamo de beleza)
CC CREAM - Color Corrector (Corretor de cor)



Publicidade e Design do Produto.

O Design das embalagens dos cosméticos coreanos realmente mostram um diferencial muito criativo no mercado, alguns com aspectos mais formais  e outros super fofos possuindo características de acordo com produto.
Um exemplo disso é um produto da Tony Moly chamado Panda's Dream, que ajuda a corrigir e prevenir o aparecimento de olheiras. Como forma de marketing para marca desenvolvida usaram o Panda (um animal de origem asiática), que possui a característica de ter uma pelugem escura ao redor olhos que se assemelha a olheira.


Os K-IDOL's também participam na publicidade das marcas de cosméticos, existem várias propagandas nos quais eles anunciam o produto,  assim causam uma grande agitação no mercado inclusive nas marcas lançadas para os adolescentes.
O interesse dos fabricantes em usar as celebridades, é divido a onda pop Sul-Coreana (famoso efeito hallyu) que vem se tornando popular mundialmente, assim aproveitando este tipo de fato na mídia, eles investem no marketing de propagandas com atores e cantores de sucesso, fazendo a publicidade ser atrativa localmente e fora do país.

Significado da Sigla
HALLYU :
Referente a popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 1990. O termo foi originado pelos jornalistas de Pequim, que se surpreenderam com a crescente popularidade da cultura sul-coreana na China.


Propagandas



O design das lojas também variam de acordo com a marca, alguns com ambientes mais sofisticados caracterizando a essência da maturidade feminina , e outros mais delicados, mostrando o romantismo e juventude.

Lojas -Tony Moly, Etude House e Holika Holika.

Beleza Coreana e o dia a dia.

 As asiáticas são fortes consumidoras de cosméticos, esse tipo de costume é passado de mãe para filha, ou seja o cuidado com a beleza já inserido como estilo de vida.
Esses tipos de cuidados também se destacam no mercado de trabalho ou na vida pessoal, se for a procurar de um emprego é essencial ter um aspecto jovial e fresco, uma boa aparência pode ser a porta de entrada para um novo contrato, um diferencial no ambiente de trabalho e também ser mais atraente para o sexo posto. 
Os homens também são grandes consumidores, eles ganham o titulo dos que mais gastam com produtos estéticos no mundo, por isso existem algumas tendencias na sociedade como a do FLOWER MEN (Homem Flor) que são rapazes bonitos, que tem a pele tratada, limpa e gostam de cuidar da beleza. 
Assim na sociedade Sul-Coreana as primeiras impressões de uma pessoa são importantes, ter cuidado com a aparência é essencial.


Qualidade dos Produtos

O produtos tem como base matéria-primas 100% naturais e são feito por tecnologia inovadoras, assim são bem rigorosos em relação a qualidade de fabricação.
Alguns desses produtos possuem ativos exóticos como caviar, veneno de cobra, muco de caracol, carvão de bambu e etc.

"Esses ingredientes são usados em máscaras de tratamento facial, para prevenir rugas e suavizar olheiras. O caviar foi outro ingrediente altamente explorado e, hoje, os produtos com pó de pérola, que contêm ácido hialurônico, fazem mais sucesso"
                                                                                          (Alcina Knabben - BRAZILKOREA)


Onde comprar e Marcas



Esses são alguns exemplos de marcas, mas existem muitas outras nas quais você pode optar por experimentar. As mais utilizadas e bem aceitas como dicas de estética em alguns blogs e canais de beleza na internet aqui no Brasil  são  Tony Moly, Etude House e Holika Holika. 



Dica de beleza com Jessica Belcost - KeepCalnDIY.com

Onde Comprar:
Lojas 


Para você que nunca teve oportunidade, vale a pena conferir alguns produtos e sua qualidade!
 Alta estima, seja sempre linda !  

Texto produzido por : Thayane Reis











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