quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Doramas históricos


Olá Pessoinhas, neste post vamos falar sobre Doramas Históricos, vou apresentar brevemente e sem spoiler 4 Doramas que na minha opinião vocês tem de assistir, para estarem na sua listinha de doramas completos ou que pretende assistir. Se você clicou para ler este post significa que é um dorameiro (a) e com certeza entende muito bem do que vou abordar aqui, Doramas. Então, pega um caderno ou escreve no seu bloco de notas todos os doramas que eu vou te indicar. No final de cada dorama irei indicar uma OST ou um Teaser para vocês poderem conferir. Vamos começar!

O que são Doramas Históricos?

Muita gente deve saber, porém não custa falar brevemente sobre o que são. Doramas Históricos são os que se passam antes , durante ou na década de 2000, tendo maravilhosamente reinos, rainhas e reis da época. Além de nos trazerem uma cultura incrível que muitos de nós nem sonhávamos nascer nessas décadas.

1º Dorama: Faith

Informações gerais e básicas do Dorama:
  • Título: 신의 (信義) / Shinui – Faith
  • Também conhecido como: The Great Doctor (神醫)
  • Tagline: Fantasia e história se encontrarão. Pessoa e pessoa se encontrarão. Pessoa e céu se encontrarão.
  • Gênero: Histórico, romance, viagem no tempo, fantasia
  • Episódios: 24
  • Canal: SBS
  • Período de transmissão: 13/08/2012 a 30/10/2012
  • Horário: 2ª & 3ª feira às 21:55hs
  • Soundtrack Original: Faith OST
Sinopse:
Uma cirurgiã da atualidade é sequestrada e levada para 700 anos atrás, até o período da Dinastia Goryeo da história coreana. O general Choi Young, um guerreiro, rapta a doutora Eun Soo e retorna ao seu período histórico para que a médica salve a princesa No Guk, que foi ferida. Será que a doutora Eun Soo conseguirá realizar o que lhe foi pedido e voltar à atualidade? Ou ela terá fé em seu coração e permanecerá no passado para ajudar o rei a se tornar um governante melhor que se preocupa e cuida de seus súditos? “The Great Doctor”, também conhecida como “Faith”, é uma série sul-coreana de 2012 dirigida por Kim Jong Hak.

Sou bem suspeita para falar sobre esse dorama, acho a história incrível e apaixonante. Sou fã bem louca do Lee Min Ho, ele é um grande ator e tudo o que faz vira sucesso. Faith é uma ótima produção juntando o atual e o mais antigo, nos fazendo entender ou refletir sobre o amor e até que ponto nós fazemos de tudo em busca da nossa metade da moeda. Por ser um dorama grande com 24 capítulos, no começo senti um pouco de resistência ao assistir, pois foi o meu primeiro dorama histórico, no começo para quem não está acostumado com a história ou não sabe sobre nada da Dinastia Goryeo pode achar diferente todo o contexto, inclusive a linguagem. Porém depois de prestar atenção e entender tenho certeza que vão se apaixonar por esse tipo de dorama.


2º Dorama : Jewel in the palace




Informações gerais e básicas sobre o dorama:
  • Título: Jewel in the palace
  • Também conhecido como: Dae Jang Geum; Great Jang Geum
  • Gênero: Comida, histórico, médico, melodrama, romance
  • Episódios: 54
  • Período de transmissão: 25/09/2003 a 23/03/2004
Sinopse:
Cerca de 500 anos atrás, durante a época da Dinastia Chosun, a Coréia ostentava uma estrutura social rigidamente hierárquica e dominada pelos homens. Baseado em uma história verdadeira sobre uma menina lendária, Jang Geum, que se tornou a primeira mulher a ser o supremo médico real de sua época. Apesar de sua condição pobre como uma menina de classe baixa na sociedade masculina dominada, Jang Geum superou uma série de discriminação social e aterrou-se como um cozinheiro real, tornando-se mais tarde o médico real, em seguida, em última análise, o médico encarregado do rei. Ela foi até dada pelo rei o título "O Grande Jang Geum". A história de sua vida em seu sucesso e divisão, bem como sua história de amor lindamente desdobrar.

Achei Jewel in the Palace bem interessante e o contexto histórico se dá na Dinastia Chosun , uma coisa incível é que a época de Faith e essa basicamente tem uma “história“ juntos. A Dinastia Chosun foi fundada na sequência da derrubada da dinastia Goryeo, (tempo em que Faith retrata) que hoje se tornou a cidade de Kaesong. Eu assisti os doramas que estou deixando aqui nesta ordem e para mim foi super enriquecedor entender e poder observar as características de um tempo para o outro. E após descobrir a história das Dinastias, tudo se completou na minha cabeça junto a história do dorama. Voltando ao foco da história em si, por coincidência nesse também tem uma médica, e vou falar a vocês, doramas com essas histórias de amor são lindos. Sem mais detalhes espero que assistam e dêem amor a esse dorama, meio antigo, eu sei, porém super encantador, além de ter uma OST, bem característica da época.



3º Dorama : The Great Queen Seon Deok




Informações gerais e básicas sobre o dorama:
  • Título: The Great Queen Seon Deok
  • Gênero: histórico
  • Episódios: 62
  • Período de transmissão: 25/05/2009 a 22/12/2009
  • Prêmios: Baeksang Arts Award: Grande Prêmio de Televisão, BaekSang Arts Award: Melhor Ator Estreante (TV)

Sinopse:
Deokman (nome da infância de Queen Seondeok) nasceu um gêmeo, mas foi abandonado como um bebê. Mais tarde foi levada de volta ao palácio de Silla, onde uniu forças com sua irmã gêmea, a princesa Chonmyong, para se opor a Mi-shil, que queria tomar o poder. Mi-shil inventou planos sinistros para ter as duas princesas de Silla exiladas do reino, e em uma batalha secreta, a princesa Chonmyong foi assassinada por Mi-shil. Mas a princesa Deokman recrutou sagazmente a ajuda do general Kim Yusin e eliminou seu arqui-inimigo Mi-shil. Ela se tornou a primeira governante do reino Silla.
Pela sinopse vocês já podem ver que ele é bem intenso, gêmeas separadas que se reencontram já podem esperar uma intensa história maravilhosa e emocionante. É um dorama MUITO grande e cansativo porém quando pegamos o embalo dá para assistir tranquilamente. Jewel in the palace foi um grande desafio para eu assistir completamente, não esperava muito da história porém fui muito surpreendida. Tenham calma e não abandonem o dorama na metade, okay? É super interessante.


4º Dorama : Jumong



Informações gerais e básicas sobre o dorama:
  • Título: Jumong
  • Gênero: histórico
  • Episódios: 81
  • Período de transmissão: 15/05/2006 a 17/03/2007
  • Prêmios: Baeksang Arts Award: Grande Prêmio de Televisão, Baeksang Arts Award: Melhor Roteiro

Sinopse:
Nos tempos tumultuosos do alvorecer da dinastia Han, um bebê nasce e é capturado por um futuro rei. Lady Yuhwa (Oh Yeon Soo) torna-se a concubina de Geumwa (Jun Kwang Ryul), o príncipe herdeiro de Buyeo, que toma seu filho, Jumong (Song Il Gook), eo levanta junto com seus próprios filhos, o príncipe Daeso Soo) e Prince Youngpo (Won Ki Joon). Jumong cresce como um príncipe fraco e covarde, ofuscado por seus dois meio-irmãos. Quando Jumong acidentalmente ateia fogo à oficina do ferreiro de Buyeo, alertando o Han a sua existência, Jumong é descascado de seu título e expulso do palácio. Tomado por um grupo de ladrões, Jumong encontra Lady Soseono (Han Hye Jin) eo velho cego Hae Mosu (Heo Joon Ho), que acaba por ser seu verdadeiro pai. Hae Mosu treina Jumong em luta e tiro com arco. Mas quando Daeso e Youngpo assassinam Hae Mosu, Jumong está determinado a vingar a morte de seu pai. Pode Jumong trazer a paz para a terra turbulenta e ajudar a estabelecer o novo reino de Goguryeo? "Jumong" é uma popular série de drama sul-coreano de 2006 dirigida por Lee Joo Hwan. Foi transmitido em muitos países ao redor do mundo como parte da onda Hallyu.
Este dorama, como viram, é ENORME! É quase uma série na verdade, porém tem uma história emocionante na qual tenho certeza que vocês vão ficar encantados mesmo quando já tiverem terminado ele. Tem uma OST bem clássica e característica daquele tempo. Esse foi mais um desafio, 81 capítulos de pura emoção e creiam, foi tenso terminar (risos), mas é um ótimo dorama e onde tem bebê podem ter certeza que dá uma grande história. Pois esse bebê cresce e aí que ficam legais todos os acontecimentos.


Onde assistir estes doramas?

Atualmente existem uma infinidade de Subs e Sites para se assistir doramas e programas coreanos. Vou recomendar os principais e de maior facilidade de acesso para vocês, o Viki e o Drama Fever, pois são confiáveis e mesmo sem ser Premium podemos ter acesso a um grande acervo de doramas inteiramente gratuitos. Alguns por serem mais antigos, vocês encontram no YouTube legendados em português, a qualidade pode não ser as melhores, porém para um dorameiro o que importa é assistir e não a qualidade (risos).

Espero que tenham gostado e por hoje é isso! Deixem na postagem do Facebook ou aqui no blog a opinião de vocês e sugestões de temas que queiram que eu escreva ou até faça uma resenha básica/detalhada para vocês. Se você chegou até aqui , muito obrigada por ter lido até o final. Beijos e abraços!


Fontes: Wikipedia, Viki
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...