É comum na comunidade kpop cover baiana várias pessoas em mais de um grupo, mas e quando falamos de dois grupos em um só? O grupo entrevistado de hoje passou justamente por isso! Conheçam o Inikihek!
O grupo tem mais de 10 integrantes (tem mais gente que muita rua por aí), então não vamos focar em fazer uma ficha individual de cada um (enfim né)!
Integrantes do grupo (mais ou menos pela ordem da foto): Bárbara Ferreira, Carlos Sampaio, Fabiana Nascimento, Alan Santos, Lorena Maia, Lucas Matos, Isabela Brito, Gustavo Barros, Dan Ribeiro, Lucas Brandão, Tom Vieira, Jessy, Fernando Tenshi, Jurouni Mendes, Yaçanã Climaco (não está na foto), Alex Souza (também não está na foto), Luís (também não).
KBE entrevista
KBE: Aos integrantes do lado Initium: como foi a criação do antigo grupo?
Yaçanã: Então, eu não sou a melhor pessoa do mundo para responder sobre a criação do Initium, porque eu cheguei depois. O Initium já existia quando eu entrei, e já existia há um bom tempo. Mas das informações que eu tenho, todos eles eram do SKN, mas houve um problema dentro do grupo e aí eles arrumaram tudo e fizeram um novo nome, que significa "recomeçar" em latim. Mas o grupo nunca chegou a debutar mesmo, pois sempre tinha algum problema.
KBE: Aos integrantes do lado Bekihek: como foi a criação do antigo grupo?
Jurouni: Tudo começou quando eu e Duffy, recém saídos do South Cross, decidimos formar um grupo nosso. No caso, foi Annays que deu esta ideia para a gente. Até então só tínhamos eu e Duffy como membros, daí fomos conseguindo mais pessoas através da ajuda de amigos que faziam parte de outros grupos e assim surgiu o Bekihek.
KBE: E como foi a decisão de juntar os dois grupos?
Yaçanã: Nós estávamos passando pelos problemas de achar uma música legal, de fechar formação, e a gente não sabia o que fazer. Aí Annays (South Cross) sentou com a gente pra conversar e ela deu a ideia da gente juntar os grupos. Todo mundo gostou da ideia e a gente se juntou.
Jurouni: Depois de nosso debut acabamos tendo a ideia, por sugestão de Alan, de se juntar com o Initium e assim o Inikihek surgiu.
Jurouni: Depois de nosso debut acabamos tendo a ideia, por sugestão de Alan, de se juntar com o Initium e assim o Inikihek surgiu.
KBE: O Inikihek é um grupo com personalidades muito fortes. Como é a relação de vocês com o resto da comunidade kpopper baiana?
Yaçanã: Bom, eu acho que é um grupo que tem uma relação boa com todo mundo. Assim, um grupo cheio de personalides muito fortes e personalidades muito complicadas em alguns pontos, mas não vou falar que o grupo todo se dá bem com todo mundo. Tem gente que o "santo não bate", tem gente que já falou coisas que alguém não gostou... Mas atualmente eu acho que evolução é uma das melhores características que o homem pode ter e muita gente evoluiu muito. E por isso eu acho que atualmente todo mundo se dá bem com todo mundo. A gente só não é de ficar se dando para todo mundo.
Lorena: A gente se dá bem com todo mundo.
KBE: No próximo dia 10 teremos a primeira apresentação do Inikihek em um evento nosso. Como está a preparação de vocês? Muita ansiedade?
Lorena: Nós estamos ansiosos para mostrar nossos novos membros da nossa grande família sevenkihek e esperamos que todos estejam ansiosos com o que vamos apresentar também.
Lucas M.: Tá sim, vai ser a primeira vez que vou dançar pra muita gente e estamos fazendo o melhor que podemos pra fazer uma boa apresentação para o público.
Lucas M.: Tá sim, vai ser a primeira vez que vou dançar pra muita gente e estamos fazendo o melhor que podemos pra fazer uma boa apresentação para o público.