domingo, 6 de março de 2016

Resenha T-Drama: Bromance


Um dorama que eu estava esperando muito, mas muito mesmo, para assistir, foi Bromance. 

Atenção que esse texto contem spoilers!


Bromance é um drama Taiwanês, e conta a história de Du Zufang (Baron Chen), um rapaz que é adotado quando criança por uma família rica após salvar seu pai adotivo, e Pi Yanuo (Megan Lai), uma garota que segundo uma previsão, deveria ter nascido homem e acabou por nascer mulher. Os cinco primeiros minutos do drama acabaram me prendendo, e eu não esperava que isso fosse acontecer. Por que? Por que eu vi um trailer desse drama uns meses atras e jurava que iria ser um drama yaoi, estava super ansiosa para isso inclusive, mas quando descobri que era uma mulher se passando por um homem eu fiquei meio insegura se deveria assistir esse drama ou não, por que os outros dramas que eu assisti desse mesmo gênero como To the Beautiful You e You're Beautiful, me fizeram perceber que esse tipo de drama que a mocinha se passa por homem não é um tipo de dorama que eu goste, mas Bromance chegou para me mostrar que é possível para mim gostar desse tipo de dorama sim, e por que?

Se você me perguntar o que mais me prendeu o drama todo, eu vou dizer que claramente foi a minha ansiedade de que Zifang descobrisse que Yanuo era uma garota, e por que? Por que como nos outros dramas o rapaz sempre ficava com aquele sentimento de mocinho traído e enganado, eu estava muito curiosa para saber o que ia acontecer nesse drama, e ele me surpreendeu muito, por que poupou-me esse drama que para mim é sempre desnecessário. Se a mocinha escondeu é por que motivos ela tinha, não tem necessidade de ficar fazendo diluvio em tampinha! 

Yanuo esconde que é menina a pedido dos pais, durante vinte e seis anos, por que segundo a previsão, depois desse tempo ela poderia voltar a ser menina sem correr riscos de vida. Ela se acostuma tanto em se comportar como um homem, que ela se vê bem nervosa de ter que voltar a ser menina, já que ela acha que não sabe ser mais mulher.

Eis que entra na história o Chu Zherui (Sean Lee), um amigo de infancia de Yanuo, que sabe que ela é menina, mas ela não sabe disso. E claro, por que não né? Ele é apaixonado por ela, e vê seu amor sendo tomado de si pela proximidade de Yanuo e Zifang.

Pontos positivos: 

O ponto mais positivo desse drama é que ele defende a diversidade das escolhas sexuais com o personagem Zifang. Em alguns momentos do dorama Zifang chega a afirmar para a família com convicção que ele não se importa se Yanuo é um homem, ele gosta do Yanuo e é com ele que ele quer ficar. Eu achei esse ponto bem positivo, por que claramente estamos falando sobre a asia e sabemos como os asiáticos são bem conservadores e preconceituosos, e sabemos que as novelas e filmes as vezes podem ser bem distantes da realidade deles. Por isso sempre que eu vejo um dorama defender esse tema eu fico muito feliz de saber que a visão de algumas pessoas está mudando a ponto de levar esse tema à televisão para que as pessoas vejam que não há nada de errado nisso.

Além disso existe vários momentos comicos no drama, eu me peguei rindo alto (sério mesmo) em vários momentos do drama, principalmente com o comportamento de Yanuo nervoso e com seu relacionamento com sua prima Fan Xiao Jing (Amanda Chou), sem falar também das cenas comicas entre a irmã de Zifang, Du Zihan (Mandy Tao) e o seu motorista e amigo de Yanuo, Liao Guang Chao (Yang Ming Wei).


Pontos negativos: 

Eu sinceramente achei completamente desnecessária a perda de memória do pai do Zifang, foram cenas bem desgastantes para mim, e por que? Por que o senhor Du simplesmente ficava lutando para não aceitar que tinha uma pessoa ali que lhe conhecia e queria lhe ajudar a recuperar sua memória, bem coisa de drama mesmo, até mesmo por que no final das contas ele volta pra casa sem ter recuperado a memória e isso me frustrou muito! Houve várias oportunidades dele de lembrar de tudo, principalmente do acidente que sofreu, mas os roteiristas acharam mais conveniente deixar isso para trás? 

Fora os personagens desperdiçados, incluiram o Nan Xing Tian (Hsia Ching Ting) para ser o pai da Nana (Katie Chen) e não souberam desenvolver bem a história dos dois, num dia ela o odiava e não queria o aceitar de jeito nenhum, no outro dia ela já estava confiando nele para guardar o segredo de que sua doença havia piorado para ele, já que ela não queria que Qing Yang (Bii) descobrisse. Fora que uma das ultimas cenas do Xing Tian no drama, que é o dialogo dele com o Qing Yang sobre a Nana é completamente cliché e pra mim desnecessário, ela ouvir até o ponto que lhe convém, entender errado e fugir. Pra mim podiam ter mudado isso por uma cena do Qing Yang falando que sabia que ela havia piorado ou dela própria contanto.


Conclusão: 

Assisti, e assistiria de novo. Mesmo que tenha tido algumas pequenas coisas que eu não gostei, o drama em si foi bem legal, e só deles terem defendido um personagem "gay" de se assumir para sua família antes de saber que o Yanuo era mulher, isso foi muito legal e me fez ficar imensamente feliz. Vale muito a pena assistir pelos personagens principais, mas não se prenda aos secundários como eu fiz, por que a "falta" de detalhes no final deles te deixa um pouco com gostinho de quero mais.

Bromance tem 18 episódios + 1 especial (que eu ainda não consegui assistir, por que não está legendado ainda, mas aparentemente é um resumão do drama)

E está disponivel online no Viki e no Drama Fever

Espero que tenham gostado da resenha! Assistam também o vídeo que eu fiz sobre ela no youtube:


Escrito por: Lorena Maia
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...