sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vida de casal na Coreia do Sul


Quando pensamos em casais coreanos a primeira coisa que vem em nossas mentes são aqueles casais fofinhos dos doramas que não desgrudam um segundo sequer e estão sempre mostrando que são mesmo super fofos. Mas será a cultura de casal realmente assim na Coreia do Sul? Descubra com a gente!

Vida de casal

Sim! Essa visão que vocês conhecem do casal coreano é verdade! Basicamente, casais coreanos tendem a mostrar a todo momento que estão juntos e exalarem sua fofura aos quatro cantos do mundo. A forma mais conhecida de se mostrar isso são as camisas de casal, roupas bem parecidas para os dois namorados.


Mas se engana quem pensa que usar roupas iguais se resume apenas a camisas. Na Coreia do Sul é comum o uso de calças, chapéus e até sapatos de casal! Além é claro dos anéis de compromisso, que não são exclusividade apenas daqueles que estão juntos há muito tempo, mas também de recém-namorados. 

Datas comemorativas

Os coreanos não se limitam a dia dos namorados e aniversário de namoro (ou casamento), como nós brasileiros. Durante quase o ano todo existem datas especiais para os namorados, como a maioria dos dias 14 de casa mês (que existe uma matéria nossa sobre isso já escrita logo aqui) e datas como "100 dias de namoro" ou "200 dias desde o primeiro beijo". Sim, eles além de contarem os anos contam também as centenas de dias que se passaram desde o início do relacionamento!


Mas não pensem que por causa disso os coreanos vão lembrar de todas as datas, não é mesmo? Para facilitar este trabalho existe o "Between", um aplicativo de comunicação entre casais (uma espécie de WhatsApp onde você só pode conversar com seu companheiro) que possui um calendário onde você insere todas as datas especiais e ele vai informando quantos dias se passaram cada uma delas.

Basicamente, os casais coreanos costumam aproveitar bastante todos os momentos que passam juntos, criando muitos hábitos e datas especiais. Esta inundação de momentos fofos e legais é muitas vezes uma boa forma de fazer recém namorados se conhecerem mais e também uma maneira de animar mais a vida de casais há muito tempo juntos. E você, o que costuma fazer de divertido e especial com seu namorado ou namorada?

Escrito por: Junot Freire
Fonte: Eat Your Kimchi
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...