Joias! Joias e mais joias! Hoje iremos ver um pouco de um dos grupos mais queridos, arrasadores e quebradores de tabu que existem na nossa cidade, o grupo The Heathers. O que começou como um grupo pequeno e que poucos davam destaque, se tornou algo grande e digno de atenção. Nos acompanhe e descubra o que estes meninos e meninas têm de especial!
Origem do nome
O nome surgiu devido a um filme de humor negro dos anos 80 com Winona Ryder. O filme se chama Heathers por conter um trio de "mean girls" (garotas malvadas, é como sempre caracterizam as garotas mais populares nos filmes de cultura pop teen) onde as 3 se chamam Heather. Inclusive, cada integrante do grupo possui um "apelido heather".
Integrantes
Nome: Ricardo
Posição: Líder, rapper, main vocal, center.
Ocupação: Encerrando o ensino médio.
Observações: Seu apelido é Bombshell Heather por incorporar todo o sentido da palavra, física e psicologicamente. É responsável pelo pulso firme e ambição do grupo.
Nome: Tamir
Posição: Líder, main dancer, lead vocal, rapper, coreógrafo, center.
Ocupação: Atualmente está cursando o Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades.
Observações: Apelidado de Glam Heather devido a sua forma de dançar. É responsável pela coreografia do grupo.
Nome: Henry
Posição: Main vocal, lead dancer.
Ocupação: Cursando o ensino médio.
Observações: Conhecida como Baby Heather por ser um de nossos primeiros maknaes, o apelido acabou se tornando irônico já que Baby tem um enorme sex appeal.
Posição: Main vocal, lead dancer.
Ocupação: Cursando o ensino médio.
Observações: Conhecida como Baby Heather por ser um de nossos primeiros maknaes, o apelido acabou se tornando irônico já que Baby tem um enorme sex appeal.
Nome: Andreia
Posição: Main vocal, lead dancer, center.
Ocupação: Encerrando o ensino médio.
Observações: Apelidada de Puppy Heather.
Nome: Thainan
Posição: Vocal, makeover.
Ocupação: Acabou de ingressar no curso de arquitetura.
Observações: Thainan: Vocal, makeover. Conhecida como Mystiq por ter um rosto que se asemelha a bastante k-idols, e as vezes até como outras Heathers.
Nome: Ana
Posição: Lead vocal, center, visual, sub rapper.
Ocupação: Encerrando o ensino médio.
Observações: Nossa visual é conhecida como Angel Heather por ter simplesmente caído dos céus em cima dos saltos.
Nome: Raphael
Posição: Vocal, dancer.
Ocupação: Encerrando o ensino médio, além de se dedicar a dança em horário integral.
Observações: Conhecido como G-Chic Heather devido ao seu estilo e atitude sassy.
Nome: Jônatas
Posição: Vocal, dancer.
Ocupação: Atualmente se dedica à dança de forma integral.
Observações: Seu apelido é Fishy Heather.
Trainee Heathers
Além de nossas 8 queridas joias, outros 3 integrantes irão se juntar à equipe, onde debutarão em Recife, no concurso regional do Nordeste. Dentre eles, um possui grande experiência em balé e outro já é integrante de outro grande grupo cover de Salvador!
KBE entrevista
Especializados em dançar girlgroups, a marca das Heathers é a modalidade Stiletto. Em entrevista exclusiva para a KBE, o líder Ricardo Sousa explica um pouco sobre o grupo e o carinho daqueles que apreciam o seu trabalho.
KBE: O que é Stiletto?
Ricardo: Stiletto nada mais é do que dançar com o salto alto, e é até então a marca das Heathers.
KBE: Como se deu a ideia da criação do grupo?
Ricardo: O projeto é muito antigo, comecei a desenvolvê-lo no inicio de 2014. Sempre notei que o cenário de covers de kpop em Salvador não entregava nenhuma novidade. Eram sempre grupos dançando boyband, músicas semelhantes, grupos semelhantes, tudo muito do mesmo.
Após sair do meu antigo grupo, em meados de maio de 2014, eu resolvi colocar todo o projeto em prática e chamei Tamir, amigo de longa data para me ajudar a estruturar todo o projeto.
KBE: Vocês tiveram alguma inspiração de outras fontes, dentro ou fora do kpop?
Ricardo: Nós nos inspiramos bastante em Nines Muses, KARA, After School, EXID. Nosso grupo é adepto a um conceito mais maduro e sexy.
KBE: Vocês acham que o grupo recebe um retorno bom do público que assiste suas apresentações?
Ricardo: Sim, é um retorno lindo. Nunca imaginei que o grupo receberia tanto amor da comunidade kpopper da Bahia e é tão bom se sentir acolhido por esse pessoal.
KBE: Vocês tem planos para o futuro além de apenas dançar em concurso?
Ricardo: Nós participamos recentemente de um concurso e ficamos em terceiro lugar, conseguindo uma das vagas para o NE KPOP CONTEST, que é uma competição regional que rola anualmente em Recife. Após o NE vamos gravar um MV muito especial para a comemoração de um ano das Heathers e tem mais surpresas maravilhosas para o segundo semestre.
Vídeos
Como todo grupo que se preze, as Heathers também possuem gravações de suas apresentações em concursos e eventos. Trazemos hoje dois vídeos do grupo, em duas formações diferentes!
Vídeo da apresentação do grupo em sua formação antiga no evento Kpop Meeting Bahia, no dia 17 de Janeiro de 2015.
Hellu little jewelries!Ainda em clima de novidades, e enquanto não sai o video oficial, trazemos hoje a fancam multiangle da nossa ultima apresentação, um cover de News do Nine Muses que levou nosso grupo ao terceiro lugar no pódio.Mnet realness mesmo viu?! Agradecimentos especiais a Ives Damasceno, Caio Gutemberg, Lari Jinki e Verônica Melo pelas filmagens bafônicas!Agora, cata só o close A+ que foi essa performance:
Posted by The Heathers on Segunda, 27 de abril de 2015
Vídeo do grupo em sua formação completa, cuja apresentação ganhou o terceiro lugar no concurso do dia 21 de Abril de 2015.
Gostou da matéria? Quer ver o seu grupo cover baiano preferido aqui? Então vote na nossa enquete!
Escrito por: Junot Freire