sexta-feira, 4 de novembro de 2016

#DisbandTour - 7 grupos que acabaram em 2016

Resultado de imagem para kara disband

O ano de 2016 pode ter sido repleto de músicas inovadoras, solos incríveis e comebacks arrasadores, mas nem tudo são rosas. Enquanto alguns grupos e artistas tem as suas agendas repletas de atividades e promoções, outros entram no esquecimento ou deixam de existir. Hoje listaremos 7 grupos que deram disband em 2016, isto é, grupos que deixaram de existir.
Observação: Sabemos que a palavra disband também representa membros que saíram de seus grupos, mas focaremos em casos onde todo o grupo acabou.

4L (4 Ladies)


4L debutou em 2014, tendo como integrantes Yeseul, Chany, J-Na e Jayoung pela empresa Jade Contents Media. A música de debut do grupo foi Move, com uma temática extremamente sexy e apelativa, sendo que a única aparição do grupo na televisão foi no Inkigayo. Em Junho de 2016, Jayoung postou em seu instagram que ela e J-Na iriam redebutar em uma dupla chamada J.Young e o site do grupo ficou offline. O grupo não teve outros singles lançados além de Move.

SPEED


O SPEED debutou em 2012 pela MBK Entertainment (antiga Core Contents Media) com 6 integrantes: Kwanghaeng, Noori, Jungwoo, Taewoon, Sungmin, e Jongkook. Na história do grupo foram adicionados novos membros e outros foram embora. Em 2016 a MBK tirou o SPEED da lista de seus grupos, dando a ideia de disband. Dentre os membros do grupo, Taeha e Taewoon foram alguns dos que seguiram carreira solo.

LC9


LC9 foi um grupo da Nega Network, que debutou com 6 membros: Rasa, J-Hyo, King, Jun, AO e E.Den. O grupo debutou em 2013 com a música MaMa Beat, com participação da GaIn do grupo Brown Eyes Girls (que pertence a mesma empresa). Em 2016 a empresa revelou que o contrato dos meninos havia acabado e que nenhum deles decidiu renová-lo, logo o grupo sofreria disband.

NOM


NOM foi um boygroup formado pela JM Star Entertainment em 2013 com originalmente 5 integrantes: A-IN, Yongki, K, Yohan e Hu, onde debutaram com a música Pretty Sister. Ao longo do tempo membros foram saindo do grupo até que em Fevereiro de 2016 a empresa anunciou via Facebook o disband do grupo. Ex-membros A-IN, K e Yohan apareceram em foto com trainees depois disso, dando a entender que irão redebutar em outro grupo.

Rainbow


Rainbow foi um girlgroup formado pela DSP Media em 2009 com 7 membros: Woori, Seungah, Jaekyung, Noeul, Jisook e Hyunyoung. As meninas debutaram com Gossip Girl e já lançaram diversas músicas em coreano, japonês e em sub-units. Em Outubro de 2016 a DSP Media divulgou a informação de que o contrato das meninas acabaria em Novembro do mesmo ano e que as integrantes decidiram seguir caminhos distintos. Com isso o grupo sofreu disband.

Kara


Kara foi um girlgroup formado em 2007 pela DSP Media como um quarteto. Ao todo, 7 meninas já passaram pelo grupo: Gyuri, Seungyeon, Sunghee, Hara, Nicole, Jiyoung e Youngji. Kara foi um dos grupos mais conhecidos do passado, com músicas como Step, Mamma Mia, MR e Cupid. Em Janeiro de 2016 a agência informou que o contrato de 3 integrantes expiraram e elas decidiram não renová-los, sobrando apenas uma integrante na empresa.

4Minute


4Minute foi um quinteto formado pela Cube Entertainment em 2009, tendo como integrantes Gayoon, Jiyoon, HyunA, Sohyun e Jihyun, que debutaram com o single Hot Issue. Ao longo de sua carreira, o grupo lançou músicas muito conhecidas como HuH, Volume Up, Whats Your Name, Crazy e Hate. Em 2016 a empresa informou que o contrato das integrantes estaria expirando e que somente HyunA decidiu renovar com a agência, o que causou o disband do grupo.